Operação reúne as polícias Federal, Civil e Penal contra o tráfico de drogas em MG

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Policias reúnem-se no GAECO de Governador Valadares antyes de sair para execução de prisão e mandados de busca e apreensão

Mandados de buscas e prisões foram cumpridas em Ipatinga, Governador Valadares e Caratinga
O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), 1ª Promotoria de Justiça de Mantena e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Governador Valadares promoveu na semana passada (22/04) a Operação “Baro”. A ação foi coordenada pela Polícia Federal e também integrada pelas Polícias Civil, Militar e Penal, para desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão, 05 (cinco) mandados de prisão temporária e 04 (quatro) mandados de prisão preventiva, em Governador Valadares, Santana do Paraíso, Ipatinga, Caratinga e Mathias Lobato.
Durante as investigações, que duraram mais de 01 (um) ano, foram descobertos laboratórios de processamento de crack e cocaína na região. Também foram presos em flagrante indivíduos ligados ao grupo criminoso que atua no Leste de Minas e no Espírito Santo. Durante a ação penal decorrente de operação policial da FICCO) foi realizada colaboração premiada pelo Ministério Público de Minas por meio do Gaeco de Governador Valadares, que, em união de forças com a FICCO, viabilizou a desarticulação da associação destinada ao tráfico.
Os fatos investigados demonstram a prática de diversos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da possível lavagem de bens e capitais e atuação de organização criminosa. Caso sejam condenados, os infratores podem sofrer penas que superam 50 anos de prisão. A ação contou com a participação de 130 policiais federais, civis, militares e penais.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content