O Comitê de Enfrentamento e Combate à COVID19 de Ponte Nova, que tem na presidência a secretaria municipal de Saúde, Ariane Salomão Lanna Magalhães liberou informações nesta última semana de abril que Ponte Nova ultrapassou a marca de 10 mil pessoas vacinadas contra a doença provocada pelo vírus SARSCoV-2, que já ceifou mais de 150 vidas no município e que provocou o fechamento de grande parte do comércio durante 50 dias, entre 07 de março e 26 de abril.
Imunização começou no dia 20 de janeiro, Dia do Padroeiro, quando chegaram as primeiras doses da CoronaVac. “Desde então, tem se evoluído em agilidade e organização na aplicação de doses das vacinas”, diz informe da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ponte Nova, explicando que até o momento foram vacinadas 10.889 pessoas (1ª dose) e 6.06 (segunda dose).
Entre os dias 21 de abril e até hoje serão vacinadas pessoas entre 63 e 64 anos, incluindo grupos de faixas etárias superiores que ainda não foram aos postos de vacinação e nem nos drives thru. Na próxima semana, que começa em 03 de maio, deverão ser vacinadas pessoas entre 60 e 62 anos, receberão a imunização pessoas com comorbidades.