Atingidos pela lama são vacinados em Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
As primeiras vacinas chegaram em Santa Cruz do Escalvado no dia 20 de janeiro

Atingidos que passaram pelo processo de auto reconhecimento junto à pesquisa de Mapeamento de Povos e Comunidades Tradicionais em Santa Cruz do Escalvado/MG começam a receber a 1ª dose da vacina contra COVID-19 em 24 de abril. Os atingidos tradicionais  foram vacinados até o dia 30 de abril, conforme logística e cronograma de aplicação divulgados.
Após atuação da Assessoria Técnica Independente Centro Alternativo de Formação Rosa Fortini junto às secretarias municipais de Saúde de Rio Doce e de Santa Cruz do Escalvado, o pleito “disponibilização de vacinas para grupos tradicionais” conforme Plano Nacional de Imunizações/PNI foi atendido.
A solicitação da ampliação dos números de vacinas conforme os termos do Plano de Enfrentamento da Pandemia COVID-19 para Povos e Comunidades Tradicionais foi fundamentada nos dados do SUS dos municípios e nos Laudos Antropológicos, resultado do Estudo de Mapeamento de Povos e Comunidades Tradicionais, realizado em 2019 pela equipe do Professor Aderval Costa Filho.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content