Vereador Sérgio Ferrugem critica plantio de árvores em calçadas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Vereador Sérgio Ferrugem preocupado com a mobilidade urbana

Sérgio Ferrugem (Republicanos) avaliou durante seu pronunciamento na segunda-feira dia 03 de maio, que é preciso fiscalizar o desenvolvimento dos novos bairros para evitar, na visão dele, erros urbanísticos. Ele citou como exemplo a presença de árvores nas calçadas e justificou que a situação é um obstáculo para a mobilidade das pessoas. “Essas árvores plantadas nas calçadas, tirando a acessibilidade dos pedestres, dos cadeirantes. Não sou contra a fauna e a flora, mas nós temos muitas áreas para plantar árvores, nós temos os fundos dos lotes, nós temos as nascentes, que são fundamentais, quando se trata da água. Então, vamos monitorar em cima disso aí”, analisou.
Ambientalistas criticaram o pronunciamento do vereador e questionaram o silêncio dos outros vereadores que não rebateram a fala desconectada do parlamentar municipal. A reportagem procurou o suplente de vereador do PV, Marcinho de Belim, que discordou da fala de Sérgio Ferrugem. “As árvores plantadas nas calçadas não tira acessibilidade. É só plantar a espécie adequada e deixar área de infiltração. Precisamos é melhor o nível das calçadas, quase todas cheias de buracos”, disse Marcinho de Belim, que é presidente da AmaCopa (Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Bairro Copacabana e Adjacências.
Na mesma reunião, Sérgio Ferrugem agradeceu ao secretário municipal de Obras, Luiz Henrique Borges, pela conclusão de uma obra na rua Santa Efigênia. “É uma reivindicação que a população me cobrou no dia 08 de março. De imediato, eu entrei em contato com ele, e ele se prontificou. Se não me falha a memória, concluíram a obra lá hoje”, contou ele.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content