Dr. Wellerson Mayrink propôs que, durante os fins de semana, o SAMMDU ofereça atendimento por 24 horas. Na mesma fala, ele propôs a ampliação do horário de atendimento do SAMMDU (Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência), durante a semana até 23 horas. “Nós temos uma estrutura montada, nós temos o SAMMDU, que funciona até 19 horas na Praça Aníbal Lopes, no Triângulo. Eu gostaria muito que o prefeito pensasse em estender esse horário do SAMMDU até às 23 horas, onde ele ia conseguir ter enfermeiro, técnico, um médico clínico e o médico da COVID-19”, explicou.
Para o médico o funcionamento ampliado daria um suporte ao Centro de Referência COVID-19 e aos hospitais Nossa Senhora das Dores e Arnaldo Gavazza Filho. Ele argumentou que vários bairros de Ponte Nova ainda não têm cobertura com PSFs e esta seria uma solução imediata. De acordo com o vereador, o município possui recursos para disponibilizar o plantão noturno de uma equipe no local.
O SAMMDU foi construído, com adaptações, no prédio onde funcionava o grupo escolar Luiz Martins Soares Sobrinho. Os recursos foram conseguidos pelo Prefeito Sette de Barros na antiga secretaria estadual de Assuntos Municipais, Sua inauguração aconteceu em 09 de novembro de 1986 para atendimento 24 horas, uma vez que naquela época não havia o SUS (Sistema Único de Saúde), que surgiu só em 1989.