Píton é vista em Santa Cruz do Escalvado

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A região do Vale do Rio Piranga vem apresentando resultados importantes na recuperação de seu ecossistema depois da tragédia de Mariana, ocorrida em 05 de novembro de 2015. Diversos proprietários rurais vêm obtendo apoio de empresas, da Fundação Renova para proteger nascentes ou replantio de áreas afetadas. Muitos usam os próprios recursos disponíveis.
Os animais retornam, a vegetação cresce com a abundância de água. Nesta semana que começou em 10 de maio de 2021,  02 (dois) fatos chamaram a atenção nas redes sociais. Uma delas foi a filmagem de uma piton, cobra de regiões da Birmânia, mas que se adaptam em áreas amazônicas. O local onde esta cobra foi filmada é em área do município de Santa Cruz do Escalvado. Provavelmente ela veio como bicho de estimação e depois solta na natureza e está se adaptando.
O outro acontecimento foi registrado em vídeo pela patrulha rural da Polícia Militar da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, na zona rural do município de Barra Longa. Um lobo-guará, espécie ameaçada de extinção e típica do Cerrado Mineiro, o que se explica por estar nas proximidades da região Central, entre Barra Longa e Ouro Preto.
Este vídeo é uma homenagem do Líder Notícias à vida selvagem, seja ela de qual nacionalidade se originar. Que o meio ambiente seja respeitado para mudar o entendimento entre o homem e o bicho.
Veja o vídeo a baixo com a Píton e o Lobo Guará

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content