Santa Helena, canalização do Córrego Pachequinho e hidrômetros externos são objetos de debate na Câmara

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Vereador Zé Ozório acompanhando servidores do DMAES na comunidade de Santa Helena

O vereador Zé Osório (PSB) comentou sobre as indicações que ele fez ao Poder Executivo, como o pedido para enumerar as casas da comunidade rural de Santa Helena. Ele fez relatos de suas atuações em consonância com a administração conseguindo iluminar, colocar água tratada naquela comunidade rural, inclusive com a captação de esgotos que ficavam a céu aberto ou jogados em fossas negras, contaminando o solo. “Algumas pessoas de Santa Helena estão precisando de ter energia, mas precisam de ter um número em suas casas, exigência da Cemig para ligar a energia elétrica”, explicou Zé Osório.
Ele pediu informações ao DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) sobre a colocação dos hidrômetros na parte externa das residências. “Precisamos saber se o DMAES está acompanhando, se está dando algum suporte, dando algum apoio e orientação, porque houve algumas reclamações em relação como colocar isso do lado de fora do imóvel”, disse.
Por fim, o vereador anunciou que estava agendada a licitação para construção da galeria do Pachequinho, logradouro que fica entre os bairros Esplanada e São Geraldo. O parlamentar municipal disse que espera que vença uma empresa que possa fazer um bom trabalho para acabar com todo aquele sofrimento que esse povo tem há tantos e tantos anos.
O córrego que atravessa o Pachequinho está canalizado desde 1996, mas a canalização parou no leito ferroviário e as casas abaixo da linha jogam o esgoto em calha aberta até o Rio Piranga, ocasionando problemas com muriçocas, pernilongos, além evaporar mau cheiro.
 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content