A direção da Coorpnova (Cooperativa de Recicladores de Ponte Nova) que tem mais 15 filiados comemorou o Dia Internacional da Reciclagem, que ocorreu em 17 de maio, segundafeira passada, apresentando número altamente positivos: uma prensa para acondicionamento de papelão e papel para diminuir espaço e criar o reajuntamento, facilitando a forma de transportar e entregar no destino de compra. A Coorpnova e Semam recolhem diariamente 02 (duas) toneladas de materiais recicláveis, que são separados por 28 cooperados.
Com um galpão que funciona na Avenida Vereador João Evangelista de Almeida, lado direito, logo após o bairro Vale Suíço, sentido Ponte Nova a Belo Horizonte, a Coorpnova mantém parceria permanente com a secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam) que cede caminhão e motorista para a coleta dos recicláveis nos postos espalhador por todos os bairros de Ponte Nova, incluindo os distritos Rosário do Pontal e Vau Açu.
Em 17 de maio, Dia Internacional da Reciclagem, a Coorpnova relembra diversas informações e dicas valiosas para estimular a população a gerar menos resíduos e a reciclar mais. “Ao consumir de maneira consciente — comprando só o necessário, usando um item ou produto até o final de sua vida útil e descartando-o de forma correta — é possível diminuir a geração de resíduos e impulsionar a reciclagem”, diz a presidente da Coorpnova, Geralda “Ada” Loredo de Paula.