Ponte-novenses contra Bolsonaro foram às ruas em protesto

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Manifestantes ponte-novenses contra o governo e o presidente Jair Bolsonaro, fizeram na manhã deste sábado (29/05), uma manifestação pacífica na Avenida Francisco Vieira Martins, no centro de Palmeiras, em frente à Praça de Palmeiras.
A manifestação foi organizada pelos dirigentes dos partidos de oposição ao governo em Ponte Nova, e incentivada pela Frente Brasil Popular (várias entidades de defesa aos direitos do cidadão e do trabalhador), dentre elas a CUT (Central Única dos Trabalhadores), que convocou os Brasileiros descontentes com o governo de Jair Bolsonaro para uma manifestação nacional em todas as capitais e cidades do país.
A manifestação ponte-novense, como as outras registradas ao redor do país, traziam cartazes e palavras de ordem como: “fora Bolsonaro genocida”, “o governo é mais perigoso que o vírus”, “comida no prato, vacina no braço”.
As manifestações tiveram como foco a política de vacinação contra a COVID-19 no país, devido a triste marca de mais de 400 mil mortes pela doença.  A fome, ainda existente no país, também foi destacada, assim como a necessidade do fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) como objetivo principal para a erradicação da COVID-19 e outras doenças, e também a prioridade e a necessidade do pagamento do Auxilio Emergencial.
Os manifestantes brigaram também pela forma como tem sido tratada a educação e a cultura no país pelo governo Bolsonaro.
Ao som de “Fora Bolsonaro” durante todo o protesto, os manifestantes ponte-novenses encorparam as demais manifestações acontecidas no dia de hoje (29/05) ao redor do país.
Protestos pelo estado
Além da capital, outras cidades do estado também registraram protestos neste sábado.
Uma delas é Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais. Por volta das 12h, manifestantes se reuniam na Praça Tiradentes, no centro do município, dentre outras.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content