A vereadora Aninha de Fizica (PSB) quer melhorias para o Bairro Sumaré. Ela solicitou a elaboração de um projeto paisagístico, com implantação de ajardinamento e iluminação pública para a escadaria José Sérvulo que dá acesso à Travessa Portela e consequentemente acesso aos bairros Primeiro de Maio e Centro Histórico.
“Sei o quanto eles (moradores) utilizam essa escadaria, principalmente à noite. Então, com essa luminária, eu acho que vai trazer muito mais segurança. E, também, o embelezamento da cidade, a manutenção também do entorno da escadaria, que é uma extensão da Praça da Mocidade”, disse Aninha de Fizica.
A Praça da Mocidade está localizada na Rua São Vicente, que faz esquina com a Rua Presidente Antônio Carlos. O logradouro público serve para dar maior qualidade de vida aos moradores. Há alguns anos, um flamboyant que ocupava o centro da praça caiu. Al[em de flores, a espécie fornecida sombra, mas a prefeitura optou por plantar uma minerva, um arvoreto de belas flores, mas que não fornece sombra. Os moradores sentam nos bancos debaixo do sol.
Erosão no Novo Horizonte gera manifestação
O vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) usou a Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (17) para reiterar a necessidade de uma solução para uma erosão em um barranco na Rua José Godoy, no Bairro Novo Horizonte. Ele lembrou que desde 2017 acompanha a situação. Para ele, a erosão compromete 03 (três) ruas: “A erosão está na José Godoy, mas na parte de cima tem duas casas, na Rua Simião Carvalho”, disse ele acrescentando que todo o material que é gerado quando chove (sujeira, lama, água) fica depositado lá na Rua Coronel Emílio Martins, que fica abaixo.
Ele também utilizou o espaço para tratar sobre a coleta de lixo na Rua Meridional. Sérgio Ferrugem mostrou uma foto de um monte de lixo em um trecho da via e solicitou a colocação de um container no local. O caminhão da coleta de lixo não passa na rua citada. “Aí os moradores falaram: ‘engraçado, vereador, aqui vem todo o tipo de caminhão que o senhor imaginar e o secretário. Falta a prefeitura que não vem”, observou o vereador.