Barra Longa, Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce lideram a lista do Projeto de Fortalecimento das Organizações Locais contempladas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Associação das Bordadeiras de Barra Longa é uma das selecionadas para ajuda de R$ 5 mil para suas atividades

FUNDAÇÃO RENOVA
Foram selecionadas 150 instituições com sede em municípios mineiros e capixabas atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão para fortalecer a atuação nas áreas de turismo, cultura, esporte e lazer. A lista completa pode ser acessada em https:// www.compartir.org.br/ edital/fortalecimento-dasorganizacoes-locais, mas o Líder antecipa que as instituições das cidades de Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado foram as campeãs em projetos locais.
A equipe do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIDES), parceiro da Fundação Renova no projeto entrou em contato com as instituições selecionadas. Em função da pandemia do coronavírus, as atividades serão desenvolvidas de forma on-line a partir desta última semana de maio até dezembro deste ano. As organizações participantes receberão um aporte no valor de R$ 5 mil para desenvolverem ações dos projetos elaborados durante a capacitação.
A iniciativa vai fornecer apoio técnico com conhecimento sobre o terceiro setor, proporcionando oportunidades de aprofundamento técnico, networking, reconhecimento de território e inserção do conceito de trabalho em rede. O projeto busca fortalecer as instituições e grupos para que sejam capazes de identificar, mobilizar, captar recursos, trabalhar em rede e executar ações para o desenvolvimento comunitário.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content