Um homem de 22 anos foi atendido em um posto de saúde na cidade de São Pedro dos Ferros com 02 (duas) perfurações na cabeça, no dia 06 de junho, às 14h30min. A mãe do jovem disse aos policiais militares que o seu filho invadiu a propriedade de um senhor que está hospitalizado para roubar um saco de mexericas.
A propriedade rural localizada na comunidade de Córrego Volta Grande permanece sob a vigília de um senhor de 49 anos de idade, que trabalha como caseiro no local. A mulher disse também que o caseiro atirou contra seu filho no momento em que ele roubava um saco de mexericas.
Policiais militares foram para o sítio onde aconteceu a tentativa de homicídio e encontraram a arma utilizada no crime bem como munições: 01 (um) revólver calibre 38, marca Rossi, 05 (cinco) cartuchos intactos do mesmo calibre e o CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo). Ainda segundo informações, o autor, que não estava no local dos disparos, não tem envolvimento com crimes anteriores. A Polícia Militar segue em seu rastreamento.