Manifestantes ponte-novenses contra o governo e o presidente Jair Bolsonaro, voltaram às ruas na manhã deste sábado (19/06). Fizeram mais uma vez uma manifestação pacífica na Avenida Francisco Vieira Martins, no centro de Palmeiras, em frente à Praça de Palmeiras.
A manifestação foi organizada pelos dirigentes dos partidos de oposição ao governo em Ponte Nova, e incentivada pela Frente Brasil Popular (várias entidades de defesa aos direitos do cidadão e do trabalhador), dentre elas a CUT (Central Única dos Trabalhadores), que convocou os Brasileiros descontentes com o governo de Jair Bolsonaro para uma manifestação nacional em todas as capitais e cidades do país.
Os manifestantes traziam cartazes e palavras de ordem como: “fora Bolsonaro genocida”, “o governo é mais perigoso que o vírus”, “comida no prato, vacina no braço”.
A manifestação teve como foco a política de vacinação contra a COVID-19 no país, devido a triste marca de 500.022 mil mortes pela doença no dia de hoje (19/06). A fome, ainda existente no país, também foi destacada, assim como a necessidade do fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) como objetivo principal para a erradicação da COVID-19 e outras doenças, e também a prioridade e a necessidade do pagamento do Auxílio Emergencial.
Os manifestantes brigaram também pela forma como tem sido tratada a educação e a cultura no país pelo governo Bolsonaro.
Ao som de “Fora Bolsonaro” durante todo o protesto, os manifestantes ponte-novenses, no dia de hoje (19/06) repetiram mais uma vez o ato, que já havia acontecido também, promovido pelos mesmos organizadores, no último 29 de maio.
Matéria completa sobre a manifestação na próxima edição do Jornal Líder Notícias que circulará no próximo 25 de junho.