Ladrões de gado foram presos em Santa Cruz do Escalvado no último dia 15 de junho. Tudo aconteceu quando policiais militares que trabalham naquele município foram acionados por uma vítima proprietária de gado que percebeu a presença de várias pessoas rondando a sua propriedade localizada no Córrego Sobrado, zona rural de Santa Cruz do Escalvado, por volta das 16 h.
Segundo consta no BO da Polícia da Militar, 02 (dois) homens, um de 20 e outro de 17 anos, usavam argumentos de que queriam comprar gado. As pessoas desconfiaram da manobra, pois eles não eram conhecidos da região. Os policiais conseguiram interceptar os homens em um automóvel. A PM registrou que havia um caminhão por perto, que seria utilizado para fazer o transporte dos animais.
Com os ladrões, os militares abordaram 02 pessoas que disseram ter feito contato com os homens através da internet, onde eles disseram possuir animais na região de Ponte Nova, recebidos de herança de sua avó, dessa forma, fizeram negociações com eles. As vítimas da mentira dos homens são moradoras de Belo Horizonte (assim como os autores). A mentira não colou e os homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.