A cidadã Vânia Martins dos Santos participou da Tribuna Livre da reunião plenária da última quinta-feira do mês de junho, dia 24. Ela se inscreveu para falar sobre o atendimento na rede pública de saúde. Vânia pediu ajuda para o filho, que necessita de um exame médico de proces-samento auditivo central.
Segundo ela, a secretaria municipal de Saúde (Semsa) não realiza o procedimento. “Estive lá no dia 13 de janeiro de 2021 para protocolar esse exame, que me informaram que era feito em BH e me pediram para o médico especificar o motivo, a razão desse exame”, contou. Ela disse que conseguiu protocolar o pedido do exame em fevereiro deste ano.
Em junho, ao se informar sobre o andamento da solicitação, foi informada que o Sistema Único de Saúde (SUS) não realiza o procedimento. “Fiquei muito decepcionada, pois estou aguardando esse exame desde janeiro de 2021, para dar continuidade ao tratamento do meu filho, que é hiperativo, com outras síndromes e não sabe ler e nem escrever direito. Ele tem nove anos de idade”, falou.
Ao fim da participação, os parlamentares agradeceram pela presença da cidadã e se comprometeram a buscar soluções para que o exame seja realizado pelo SUS, por meio do Poder Executivo Municipal. A assessoria de comunicação da Câmara de Ponte Nova publicou também a que a participação popular acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações (31) 3819- 3250.