Programa Fale Agora é grande ferramenta para enfrentamento da violência contra a mulher

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Programa Fale Agora da secretaria de estado de Desenvolvimento Social passou por uma reformulação significativa em 2024, ampliando sua atuação no enfrentamento a diferentes formas de agressões contra mulheres no estado. A proposta agora é expandir a atuação em 2025, levar o programa a novos municípios e fortalecer a interiorização das capacitações, abrangendo mais pessoas e diversificando os espaços atendidos.

Criado em 2023, o Programa Fale Agora que ajuda na prevenção a abusos em espaços de lazer e turismo agora inclui casos de violência doméstica e familiar, assédio sexual no trabalho, violência política e institucional, feminicídio, entre outros. O objetivo é fortalecer a rede de apoio e promover a conscientização sobre os direitos das mulheres.

Na nova fase, o programa conta com a participação ativa de órgãos da rede de atendimento à mulher em situação de violência, como a Defensoria Pública, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, a Polícia Militar, a Polícia Civil e outras organizações especializadas, o que garante a continuidade das capacitações nos estabelecimentos.

Em 2024, o Fale Agora expandiu a atuação para diversas cidades de Minas Gerais, oferecendo capacitações. A iniciativa esteve presente em grandes eventos e estabelecimentos locais, alcançando 14 cidades mineiras, como Juiz de Fora, Uberlândia, Sabará, Itapecerica e Contagem.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content