O Jornal Líder Notícias retifica o engano cometido pela publicação relativo à matéria divulgada na Ed. 410 de 06/11, que teve como fonte original uma reportagem da Record TV Minas, e abrimos o espaço para o esclarecimento do consórcio divulgando a sua nota a baixo.
Nota da CISAMAPI:
Necessário esclarecermos pontos importantes relacionados à matéria veiculada pelo Jornal Líder, no dia 06/11/2020.
A matéria veiculada não condiz com a realidade relacionada ao CISAMAPI, se houve prejuízo aos cofres públicos causado por essa empresa, esse não foi o caso do consórcio.
O CISAMAPI pagou e recebeu 50% das máscaras por R$1,75 ( um real e setenta e cinco centavos ) a unidade, conforme contrato de aquisição formalizado em 08 de abril de 2020. Entrega essa que supriu a urgência inicial de alguns municípios, em face da Pandemia do Covid-19,
O CISAMAPI não requisitou o restante devido demora da entrega e pela opção de fazer um novo processo de compras para aquisição de máscara de melhor qualidade.
Assim, não houve prejuízo ao CISAMAPI, e seus entes consorciados, vez que todo o objeto adquirido foi entregue e sem qualquer superfaturamento no preço.