O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, acato Recurso Especial da Coligação “Juntos de Novo, com a Força do Povo”, protocolada pela defesa do ex-prefeito de Pedra do Anta, João Batista Viana (MDB) e cassou a chapa encabeçada pela prefeita eleita e empossada Sueli Sampaio Nogueira. O popular João Leiteiro foi candidato derrotado nas eleições de 2020. Cabe recursos ao pleno do TSE.
Em seu recurso, João Leiteiro afirma que Sueli Sampaio teria sido condenada pelo TJMG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais), por crime de improbidade e enriquecimento ilícito durante o seu mandato iniciado em janeiro de 2005. A prefeita eleita e que já governou o município, teria autorizado que servidores públicos municipais prestassem serviços, no horário regular de expediente, em obras particulares.
A prefeita disse que, desta decisão, a exemplo de outras passadas, já há recurso tramitando. “Tenho muita esperança de que haja modificação da decisão monocrática e eu seja absolvida da acusação, vez que não há, nos autos, qualquer referência a recebimento de valores indevidos de minha parte”, disse Sueli em entrevista concedida ao jornal Folha da Mata, de Viçosa.