Secretaria de Justiça de MG lança concurso com 211 vagas para unidades socioeducativas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Menores infratores são assistidos em unidades socioeducativas, como a de Juiz de Fora

Está previsto para este ano (2021) concurso para policiais penais (ex-agentes penitenciários)

A secretaria de estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lançou  o edital para concurso de Assistente Executivo de Defesa Social-Auxiliar Educacional, no dia 16/04. São 211 vagas de nível médio para cargos efetivos nas unidades socioeducativas de todo o Estado, sendo 21 delas reservadas a pessoas com deficiência. O salário é de R$ 1.750,10 para 40 horas de trabalho semanais, podendo ser cumpridas em escalas de plantão. A seleção ocorre em 02 (duas) etapas: uma prova objetiva de múltipla escolha e uma avaliação psicológica.

As inscrições só se iniciarão em 16 de junho e vai até dia 16 de julho por meio do site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), empresa organizadora do certame. Dúvidas devem ser encaminhadas, exclusivamente, para [email protected]. O valor de inscrição é de R$ 73,97. Candidatos desempregados ou com limitações financeiras poderão requerer a isenção da taxa, entre 09 h de 16 de junho e 23h59 de 18 de junho pelo site www.ibgpconcursos.com.br.

Este é o primeiro de 03 (três) concursos previstos pela Sejusp em 2021. Estão autorizados, pela secretaria de estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), outros 02 (dois) certames para cargos efetivos de policiais penais (ex-agentes penitenciários) e de agentes socioeducativos para as unidades que cuidam de menores infratores em recolhimento provisório determinado pela Justiça.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content