Tribunal de Justiça retoma atividades presenciais gradativamente

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Em Ponte Nova, as secretarias obedecem critérios rigorosos para acesso aos processos físicos.

Em todos os municípios mineiros que existem fóruns judiciais, incluindo Ponte Nova, as portas foram reabertas.
Uma portaria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou que o “Plano de Retomada Gradual das Atividades” deverá observar os protocolos estabelecidos pelo plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”, por meio dos faróis que orientam o comportamento a ser adotado em cada macrorregião de saúde.
Será vedado o acesso aos prédios do Poder Judiciário de pessoas que estiverem sem máscara, apresentarem temperatura igual ou superior a 37,8º C, recusarem a aferição da temperatura corporal, ou apresentarem sintomas visíveis de doença infectológica.
As sessões do Tribunal do Júri deverão ser retomadas, especialmente para julgamento de processos de réus presos.
A secretaria deverá fornecer para todos os participantes envolvidos no julgamento os equipamentos de proteção individual, notadamente máscaras de proteção respiratória e álcool em gel.

Suspensão de prazos

Os prazos dos processos judiciais e administrativos que tramitam em meio físico, bem como daqueles de competência do Juizado Especial, que tramitam em meios físico e eletrônico sem advogado, permanecem suspensos. Os prazos suspensos serão restituídos por tempo igual ao que faltava para sua complementação, no primeiro dia útil seguinte ao término da suspensão.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content