Área de lazer e bicicletários: demandas reprimidas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Calçada em frente ao ponto de ônibus de Palmeiras é um perigo iminente.

O vereador Zé Osório (PSB), compartilhou o pedido de usuários de uma praça no Centro Histórico (parte baixa) para que a Prefeitura providencie um novo espaço de lazer para a região. Lembrou que houve licitação para a construção de área de lazer no Condomínio Habitacional Abdalla Felício (São Geraldo).

Vereador Montanha (MDB) falou sobre o pedido de instalação de paraciclos e bicicletários, sinalização “ciclista na via” e ciclovias no município. Este último assunto já foi tema que debate no Líder Notícias, que constatou o aumento vertiginoso de novos ciclistas em Ponte Nova. Em menos de 05 (cinco) anos, a cidade inaugurou mais 04 (quatro) lojas para a venda de bicicletas. Entretanto, a cidade só tem 300 metros de ciclovia na Avenida Arthur Bernardes, implantada em 1998.

A rigor Ponte Nova vem introduzindo mudanças no trânsito com faixas elevadas de pedestres, sinalização mais moderna, obedecendo às regras previstas no Plano Municipal de Mobilidade Urbana, aprovado na Câmara Municipal, mas ainda peca na implantação de novas ciclovias e mudança dos pisos das calçadas, verdadeiras armadilhas para idosos e deficientes.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content