Câmara analisa a criação do Conselho de Bem-Estar Animal e seu fundo de custeio

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
“Movimento pelos Direitos dos Animais de Ponte Nova” mantém página no Facebook para procurar pessoas que querem adotar animais de rua

As comissões de Finanças, Legislação e Justiça (FLJ), Serviços Públicos Municipais (SPM) e Orçamento e Tomada de Contas (OTC) estão analisando projeto de lei oriundo do Poder Executivo que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal do Bem-Estar dos Animais, do Fundo do Bem-Estar Animal e da Assessoria do Bem-Estar Animal. O projeto tem por objetivo de aprimorar a execução das políticas públicas de proteção, defesa, saúde, bem-estar e controle populacional dos animais domésticos do município com a participação da sociedade civil.

O novo Conselho ficará vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). O grupo será formado por representantes da Semam; secretaria municipal de Saúde; secretaria municipal de Educação e da Câmara Municipal, que representarão o Poder Público Municipal. O Conselho ainda terá representantes dos protetores independentes e de entidades organizadas de cuidado e proteção animal; médico veterinário da iniciativa privada e um representante de associação de moradores.

O Fundo Municipal do BemEstar Animal também ficará vinculado à Semam. Os recursos serão destinados para incentivar ações educativas de defesa animal, guarda responsável, combate aos maus-tratos e demais atividades que tenham a finalidade de atender aos interesses de defesa animal.

História de amor aos animais praticada por um modelo turco comoveu o mundo

O ex-modelo turco Gökçer Korkmaz se tornou um ávido defensor e ativista pelos direitos dos animais, largando sua promissora carreira de modelo para se dedicar integralmente à causa que defende há 12 anos: resgatar e cuidar de animais abandonados.

Quando tinha apenas 22 anos, Gökçer tomou a decisão mais radical de sua vida: largar tudo para se tornar um ativista. Na época, ele viajava com os pais a uma aldeia da cidade de Babaeski, na Turquia.

Sensibilizado pelo sofrimento de tantos animais abandonados na aldeia, desnutridos e feridos, o rapaz não conseguiu ficar indiferente e decidiu fazer alguma diferença por aqueles animais. A decisão de se tornar um ativista foi bastante criticada à época por seus familiares e amigos, que não conseguiam entender porque um rapaz com uma carreira tão promissora largaria tudo para cuidar de animais de rua.

O turco Gökçer Korkmaz montou uma estrutura para acolher os animais
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content