Câmara aprova projetos que objetivam o desenvolvimento econômico do município

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Ponte Nova recebe leis que incentivam o seu crescimento e a geração de emprego

Os vereadores de Ponte Nova aprovaram 02 (dois) projetos de leis oriundos do Poder Executivo, mas várias alterações nos textos. A aprovação, por unanimidade, foi em 06 de julho, última reunião do primeiro semestre. Um deles institui a Política de Desenvolvimento Econômico do Município de Ponte Nova.

Segundo texto enviado pela assessoria de comunicação da Câmara Municipal, a matéria aprovada “pretende contribuir para o crescimento sustentável das atividades econômicas, alinhada ao desenvolvimento social e ao meio ambiente, com a contínua melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população, por meio de ações diretas com a comunidade, os setores produtivos, instituições de ensino e de articulação com outras esferas de Poder”.

O texto cita 15 objetivos, como o investimento em infraestrutura, expansão de áreas industriais, estímulo ao comércio e aos serviços locais, além de fomentar a posição da cidade como polo regional. Há, também, o interesse em incentivar a instalação de empresas e de mecanismos de desburocratização.

O projeto contém 12 eixos estratégicos para o desenvolvimento da Política de Desenvolvimento Econômico, entre a criação da Sala Mineira do Empreendedor; facilitação de crédito a pequenas e médias empresas e às famílias em regime de economia familiar; incentivo à implantação do “Consórcio Intermunicipal de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal”; programa de “Arranjos Produtivos Locais”; implantação do programa “Saúde Financeira: superendividamento de famílias e idosos” e programa “Primeiro Emprego”.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content