Câmara segue legislação federal e suspende prazo de vigência do concurso de 2018

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Concursados de 2018 tomaram posse em 27 de junho de 2019

As comissões de FLJ (Finanças, Legislação e Justiça) e de SPM (Serviços Públicos Municipais) estão analisando um Projeto de Resolução que suspende o prazo de vigência do concurso público regido pelo Edital nº 01/2018/CPCM realizado pela Câmara Municipal de Ponte Nova para provimento de cargos efetivos. O projeto é uma iniciativa da Mesa Diretora, composta pela presidente Aninha de Fizica (PSB), pelo vice-presidente Chico Fanica (PSB) e pelo secretário Pracatá (MDB).

As provas do concurso aconteceram em dezembro de 2018. Os candidatos aprovados foram empossados em 2019. Atualmente, o prazo de vigência do concurso é de 02 (dois) anos e pode ser prorrogado por igual período.

Lei Complementar nº 173, sancionada em 27 de maio deste ano (2020) pelo presidente Jair Bolsonaro determinou a suspensão da contagem do prazo de validade dos concursos públicos federais durante o período do estado de calamidade decorrente da pandemia do coronavírus. Também impôs restrições à administração pública em todas as esferas de governo, o que inclui a vedação à criação de novas despesas.

A Mesa Diretora considera que não é razoável que se prossiga com a contagem do prazo de validade do concurso público durante o período da pandemia, já que tal circunstância gera prejuízo para os candidatos aprovados e que aguardam eventual nomeação. Se a Câmara necessitar de novos servidores está impedida de contratar enquanto durar a pandemia do coronavírus.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content