Canal aberto na Câmara permite população opinar sobre o projeto do Gerenciamento de Resíduos sólidos

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Lixão do Sombrio, em Ponte Nova, acumula multas e pode acabar com o novo PIGIRS. Administração promete recuperar degradada

A Câmara Municipal de Ponte Nova abriu para consulta pública o projeto de lei que trata do PIGIRS (Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos) para os municípios associados ao Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI). Até o dia 22 de fevereiro, qualquer cidadão pode enviar, por meio de formulário no site da Câmara, críticas, questionamentos ou sugestões de emendas ao projeto.

Na exposição de motivos do projeto, o Poder Executivo lembra que o Plano atende às disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os autores ainda ressaltam que o plano intermunicipal traz ganhos de escala e eficiência, além de possibilitar a prioridade no acesso aos recursos da União para os municípios que optarem por soluções consorciadas intermunicipais.

As comissões de FLJ (Finanças, Legislação e Justiça), SPM (Serviços Públicos Municipais), OTC (Orçamento e Tomada de Contas) e DMA (Defesa do Meio Ambiente) receberam o projeto para análise no dia 1º de fevereiro. Além da consulta pública, a Câmara também vai promover uma audiência pública sobre a matéria.

A nova Câmara Municipal (renovada) recebeu projeto do Poder Executivo (Wagner Mol e Valéria Alvarenga) que tomou posse
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content