Cidadã busca ajuda na Câmara Municipal para que seu filho seja atendido na rede pública

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Cidadã Vânia em busca de atendimento pelo SUS em Ponte Nova para seu filho com problemas aditivos

A cidadã Vânia Martins dos Santos participou da Tribuna Livre da reunião plenária da última quinta-feira do mês de junho, dia 24. Ela se inscreveu para falar sobre o atendimento na rede pública de saúde. Vânia pediu ajuda para o filho, que necessita de um exame médico de proces-samento auditivo central.
Segundo ela, a secretaria municipal de Saúde (Semsa) não realiza o procedimento. “Estive lá no dia 13 de janeiro de 2021 para protocolar esse exame, que me informaram que era feito em BH e me pediram para o médico especificar o motivo, a razão desse exame”, contou. Ela disse que conseguiu protocolar o pedido do exame em fevereiro deste ano.
Em junho, ao se informar sobre o andamento da solicitação, foi informada que o Sistema Único de Saúde (SUS) não realiza o procedimento. “Fiquei muito decepcionada, pois estou aguardando esse exame desde janeiro de 2021, para dar continuidade ao tratamento do meu filho, que é hiperativo, com outras síndromes e não sabe ler e nem escrever direito. Ele tem nove anos de idade”, falou.
Ao fim da participação, os parlamentares agradeceram pela presença da cidadã e se comprometeram a buscar soluções para que o exame seja realizado pelo SUS, por meio do Poder Executivo Municipal. A assessoria de comunicação da Câmara de Ponte Nova publicou também a que a participação popular acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações (31) 3819- 3250.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content