Energia fotovoltaica une Câmara e secretaria de Educação de Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto enviada pela Câmara Municipal mostra os telhados da Câmara e do Colégio Municipal

Com a meta de reduzir os custos do consumo de energia elétrica na Câmara de Ponte Nova e no Colégio Municipal (Escola Municipal José Maria da Fonseca), foi assinado no início do mês agosto um convênio entre a Câmara Municipal e a secretaria municipal de Educação (Prefeitura de Ponte Nova). A parceria viabilizará a instalação de um sistema de captação de energia fotovoltaica para atender à demanda das 02 (duas) instituições.

A proposta de se implantar a energia fotovoltaica na Câmara Municipal era parte de um programa da Mesa Diretora do biênio 2017-2018, presidida pelo vereador Leo Moreira, tendo como vice-presidente Montanha e secretário Zé Osório. A Mesa Diretora seguinte que seguiu (2019- 2020) não deu sequência aos planos e agora Pracatá entra para a história da ecologia em Ponte Nova.

A assinatura do convênio se deu depois de diversas tratativas entre representantes do Executivo, do Legislativo e da Escola, em busca de entendimento sobre os melhores encaminhamentos. No final de julho, o presidente da Mesa Diretora, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), e o secretário, vereador Zé Roberto Júnior (Rede), realizaram uma visita técnica na escola para definição dos detalhes da parceria.

Também estavam presentes a diretora do Colégio Municipal, Mary Fúrfuro, e a secretária municipal de Educação, Keila Aparecida Izidório Lacerda, que assinaram o convênio como testemunhas, além do prefeito Wagner Mol Guimarães.

Vereador Zé Roberto Júnior. Prefeito Wagner Mol, presidente da Câmara Pracatá, a diretora Mary Fúrfuro e a secretária de Educação, Keila Lacerda, unidos em busca da sustentabilidade
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content