A última reunião ordinária da Câmara de Ponte Nova no 1º semestre de 2021 aconteceu no dia 28 de junho, mas por decisão da Mesa Diretora, com a finalidade de “limpar” a pautam aconteceram mais 03 (três) reuniões: dia 1º de julho (conjunta das comissões temáticas); dias 02 e 05 de julho, extraordinárias quando foram votados mais de uma dezena de projetos.
Em cumprimento ao exercício da simetria entre os poderes, estabelecido pela Constituição Federal e que prevê 02 (dois) períodos legislativos por ano com recessos, em janeiro e julho, e ao Regimento Interno da Câmara, os vereadores de Ponte Nova permanecem em recesso parlamentar até o dia 31 de julho de 2021.
Durante o período de recesso, apenas as reuniões plenárias são suspensas. Os vereadores continuarão com as suas atividades legislativas, tanto no contato com a população recebendo os pleitos populares, quanto no acompanhamento e fiscalização das atividades da Prefeitura e na análise dos projetos que tramitam nas comissões permanentes. Também serão mantidas as reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as suspeitas de irregularidades na execução de políticas municipais de combate à pan-demia do coronavírus. Se houver convocação do prefeito Wagner Mol, os vereadores poderão se reunir extraordinariamente. As reuniões ordinárias da Câmara retornam em 2 de agosto de 2021, às 18h.
Durante o recesso, a Câmara funciona normalmente, com atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira de 12 h até 18 h. Informações sobre a rotina do Poder Legislativo municipal podem ser obtidas também pelo site pontenova.mg.leg.br ou pelo telefone (31) 3819-3250.