Na véspera das Eleições Municipais, os vereadores de Viçosa aprovaram o aumento dos próprios salários, que vai subir dos atuais R$ 8 mil para R$ 12 mil: 50% de reajuste. O novo valor consta no Projeto de Resolução n° 004/2024, que fixa o subsídio mensal dos parlamentares para o próximo mandato, de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028.
A aprovação do aumento contou com os votos de 04 (quatro) vereadores: Gilberto Brandão (PRD), João de Josino (PSD), Robson do Mercado (PSB) e Vanja Honorina (União Brasil). Já a vereadora Marly da Causa Animal (PRD), e os vereadores Marcos Fialho (PP) e Cristiano Motolink (SD) se posicionaram contrários à proposta.
A reunião estava esvaziada por causa das eleições e aconteceu no sábado, dia 05 de outubro, de forma estratégica. Estavam ausentes 07 (sete vereadores). O presidente da Câmara, Rafael Cassimiro (PL), esteve presente, mas não votou, uma vez que seu voto só é permitido em caso de empate.
Segundo a justificativa apresentada pela Mesa Diretora, que assina o projeto, o valor fixado está dentro da realidade financeira do município e segue as determinações legais e constitucionais.