Mesa Diretora da Câmara de Ponte Nova divulga relatório do primeiro semestre

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Mesa Diretora: Dr. Welerson Mayrink, Antônio Carlos Pracatá e Zé Roberto Júnior

“Um semestre de atuação independente, participação popular e transparência”, diz nota que acompanha o relatório com uma enorme lista de realizações, ações e atividades dos parlamentares municipais no primeiro semestre de 2021. O relatório é fruto de reunião da equipe de gestão da Câmara Municipal com a Mesa Diretora.

A Mesa Diretora foi eleita em 1º de janeiro para o biênio 2021/2022, composta pelos vereadores Antônio Carlos Pracatá (MDB), Dr. Wellerson Mayrink (PSB) e Zé Roberto Júnior (REDE), respectivamente presidente, vice-presidente e secretário. “Foi um primeiro semestre de desafios e conquistas. Uma legislatura que começou precisando dar continuidade às restrições impostas pela pandemia da COVID 19”, garante o relatório enviado para a editoria do Líder Notícias.

As primeiras ações e as metas para 2021/2022

No dia 04 de janeiro, primeiro dia útil do ano de 2021, foram colocadas em prática as primeiras medidas administrativas, como nomeação de servidores para cargos e funções, a fixação das metas mensais de desembolso financeiro da Câmara de Ponte Nova para o ano de 2021 e a designação de servidores para a Comissão Permanente de Licitação. A Mesa Diretora também se reuniu com os servidores para falar sobre o perfil de gestão que seria adotado e pedir o apoio de todos para o bom desempenho dos trabalhos, além de ouvir, de cada um, as funções sob suas responsabilidades.

Embora a maioria das decisões administrativas seja de competência exclusiva do presidente, desde o início o presidente Antônio Carlos Pracatá achou mais democrático dividir tarefas com seus colegas de Mesa Diretora. A editoria do Líder Notícias teve acesso às decisões que foram tomadas em conjunto, tanto em questões rotineiras, como deliberação sobre a composição das comissões permanentes e dos representantes do Legislativo nos conselhos municipais, como também em situações mais complexas, a exemplo das ações de enfrentamento à COVID-19, atualização do Regimento Interno e formação e capacitação dos parlamentares eleitos para a legislatura 2021/2024.

Ainda em janeiro, a Mesa Diretora publicou Portaria designando um vereador e servidores para estrutura organizacional e Conselho Pedagógico da Escola do Legislativo, que oferece aos vereadores e servidores suporte conceitual, capacitações e treinamentos, promovendo a integração da Câmara à sociedade. O coordenador geral é o presidente, vereador Antônio Carlos Pracatá. O vereador Wagner Gomides (PV) foi designado coordenador técnico. O servidor Ricardo de Melo Costa Júnior é o coordenador de ensino. O servidor Ronaldo Fernandes Salomé, chefe da Divisão de Comunicação, também faz parte do Conselho Pedagógico que é presidido pelo coordenador de ensino.

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