Na reunião plenária da Câmara de Ponte Nova, realizada dia 20 de setembro, o cidadão José Nunes da Silva esteve presente na Tribuna Livre e falou sobre a necessidade da presença de agente de segurança na Praça Cid Martins Soares, em Palmeiras. José destacou a instalação do banheiro na praça e avaliou ser necessário adotar medidas para proteger as estruturas do espaço.
“Que se faça um projeto de lei, caso não tenha, ou se já tem, que ela possa ser executada para que nós possamos ter um guarda-noturno que atenda aquela praça pelo menos até as 22 horas”, solicitou. O participante disse que é preciso apoiar a Polícia Militar. “Sem ela, fica mais difícil para termos esse empenho, para termos essa necessidade”, falou José Nunes.
“Temos problemas hoje? Temos. Nós temos que saber que nós temos também que consertar os problemas. Se nós temos o banheiro, nós temos que cuidar desse banheiro. O Meio Ambiente (Semam) cuida, mas nós precisamos de mais um reforço. Quem sabe uma guarda mirim durante o dia, quem sabe, daria certo para ficar um pouco ali naquele banheiro, olhando aquele patrimônio público? ”, indagou José Nunes que trabalha como pipoqueiro há muitos anos em frente a Matriz de São Pedro. Seu carrinho fica estacionado encostado ao meio-fio do jardim.
José Nunes também sugeriu a higienização de toda a praça de tempos em tempos. Entretanto, um dos maiores problemas não foi abordado por José Nunes, que é a circulação de bicicletas no interior do jardim, colocando em risco crianças que brincam no local. Os ciclistas empinam as bikes e andam em alta velocidade.
“Ciclista empinar a bicicleta quando estivera dirigindo é considerado crime de trânsito, de acordo com o artigo 244 do CTB: fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda; sem segurar o guidom com ambas as mãos, salvo eventualmente para indicação de manobras”, disse um cidadão que frequenta o jardim de Palmeiras, mas não quis se identificar.
Após a explanação, os vereadores André Pessata (Podemos), Juquinha Santiago (Avante), Aninha de Fizica (PSB), Dr. Wellerson Mayrink (PSB), Wagner Gomides (PV), Zé Roberto Júnior (Rede), Emerson Carvalho (PTB) e Antônio Carlos Pracatá (MDB) agradeceram a presença do cidadão e concordaram com a fala do participante. Os parlamentares disseram que vão encaminhar os pedidos ao Poder Executivo.