O presidente da Câmara de Ponte Nova, vereador do MDB, Antônio Carlos Pracatá, solicitou providências quanto a um trailer desativado localizado próximo ao pátio da Prefeitura. “Moradores próximos da região, e até mesmo, funcionários da Prefeitura, estão reclamando que local próximo ao trailer está servindo de esconderijo para práticas ilícitas e mictório. Existe relato de assalto, uso de drogas e atos libidinosos”, relatou.
O trailer em questão foi instalado no local ainda nos anos 2.000, na época do Prefeito Zezé Abdalla (1997- 2004), a pedido da Família Bergamini, que explorava comercialmente o equipamento urbano. Em 2013, o Codema (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente) negou a continuidade da exploração comercial, uma vez que o local é uma Área de Preservação Permanente.
A atual administração já notificou a proprietária que recorreu administrativamente, havendo inclusive a tentativa junto ao Poder Executivo para que haja uma cessão do espaço, que é público, para o retorno da iniciativa comercial. Entretanto, a administração negou esta possibilidade.