O presidente da Câmara de Ponte Nova, Dr. Wellerson Mayrink (PSB), enviou comunicado para todos os vereadores na noite segunda-feira, 29 de janeiro, informando que o retorno do recesso parlamentar não será mais no dia 1º de fevereiro, sendo adiado para a próxima segunda-feira, dia 05 de fevereiro de 2024, a partir de 18 horas.
Nesta 1ª reunião plenária de 2024 deverá entrar em pauta importante e polêmico Projeto de Lei Substitutivo do Poder Executivo (PLS 4.037/2023), que pretende isentar a empresa Porto Empreendimentos e Participações de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), por 20 anos.
Em contrapartida, além da geração estimada de 300 empregos diretos com a instalação das lojas, cinemas, estacionamento e salas comerciais, a Porto Empreendimentos e Participações deverá doar à Fundação Beneficente de Saúde Arnaldo Gavazza Filho, mantenedora do Hospital Arnaldo Gavazza Filho, parte da laje do shopping no 5º pavimento, com 1.174 metros quadrados.