Transporte Escolar: pedra na chuteira de alunos. com críticas contundentes da base do governo

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Vereadores de Ponte Nova aprovaram requerimento de autoria dos vereadores Aninha de Fizica (PSB) e Zé Osório (PSB). No texto, eles solicitam informações sobre o transporte público escolar que atende as comunidades do Dioguinho, Santa Helena e Sesmaria. Os parlamentares querem saber da Prefeitura os motivos da viagem desgastante para os alunos, com tantos itinerários e se já há algum planejamento para melhoria da logística e por que não são destinados mais ônibus para garantir o bem-estar dos estudantes.

 

Zé Osório (PSB)

 

Durante a votação da matéria, outros parlamentares também comentaram sobre a situação do transporte escolar rural, que tem gerado indignação pelas condições em que o serviço tem sido prestado. Aninha de Fizica e Zé Osório disseram que estiveram na Escola Municipal Jerônimo Pinto de Godoy localizada no Povoado Massangano, quando Zé Osório categorizou a situação como “desumana”.
“É desumano. Uma criança.

 

Aninha de Fizica (PSB)

 

Os pais estão lá muito chateados, muito chateados mesmo. Tem crianças de 04 (quatro), 05 (cinco) e 06 (seis) anos que estão saindo de casa às 5h10 da manhã para pegar o ônibus na estrada principal. Ainda têm que andar 500 metros, às vezes um quilômetro, para chegar à estrada principal”, descreveu o parlamentar municipal.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content