Vereador reclama do estado precário do calçamento da rua do Cemitério do Rosário

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Obras danificaram a Rua Luiz Martins Soares que continua com o calçamento precário

O vereador Machadinho (Avante) protocolou indicação na Câmara Municipal no dia 28 de setembro onde requer informação sobre a recomposição do calçamento da Rua Luiz Martins Soares que dá acesso ao Cemitério do Rosário. O parlamentar quer saber de quem é a responsabilidade pela devida recomposição no trecho entre o entroncamento com a Rua Cantídio Drumond e a capela velório.

Ele afirma na petição enviada ao Poder Executivo que o trecho está extremamente danificado, após a realização das obras para instalação de adutora do DMAES. Machadinho solicita informar ainda quais medidas foram tomadas pela administração para resolver a situação e qual a previsão de realização dos reparos.

Em outra indicação, também de forma protocolar, o vereador Montanha solicita ao DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) informações sobre o desenvolvimento de parcerias com entidades da assistência social com a finalidade de arrecadação de contribuições voluntárias. Montanha pede que sejam fornecidos os nomes das entidades da assistência social parceiras e o valor repassado a cada uma delas.

O parlamentar municipal lembra que conforme projeto lei de sua autoria (que foi sancionado como lei em 2017), o DMAES pode firmar parcerias com entidades de assistência social sem fins lucrativos sediadas no município, com aprovação do Conselho Deliberativo, para possibilitar a arrecadação de contribuições voluntárias para essas entidades, debitadas nas faturas de fornecimento de água dos doadores, deduzindo-se dos repasses os respectivos custos operacionais.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content