A proximidade do fim do contrato entre o Município e a empresa que faz o transporte público em Ponte Nova – São Jorge Auto Bus – foi tema da fala vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) na palavra livre de reunião plenário no final de agosto. A parlamentar lembrou que desde janeiro a Câmara tem cobrado do Poder Executivo informações sobre o edital de licitação.
Ela falou sobre a suspensão do processo. “Sabemos que foi publicado um edital que acabou suspenso em maio de 2021, porque continha vários erros”.
Com isso, foi republicado outro em junho e, novamente, com diversos erros, levando, novamente, a suspensão dessa licitação”, disse.
Para a parlamentar do PV a proximidade do fim contrato com a empresa preocupa (encerra-se em novembro deste ano). “Nós vamos correr o risco de suspendermos o serviço de transporte coletivo da nossa cidade? Há uma grande parcela da população que depende desse serviço público”, afirmou Suellenn Fisioterapeuta.
Suellenn também indagou se os itinerários atuais atendem as demandas. “Precisamos saber o que tem sido feito, quais estudos foram realizados, porque o transporte público exige uma atenção especial, porque afeta demais as regras de mobilidade urbana”, destacou.
Vereador quer mudança na Feira Livre: carro e gente complicam
Ao fazer o uso da palavra livre de uma das reuniões plenários do mês de agosto, o vereador Sérgio Ferrugem chamou a atenção para os perigos de se realizar as feiras do Centro Histórico (partes baixa e alta) o trânsito fluindo. “Onde tem feira, ou muda a feira do lugar ou impeça o trânsito. Não pode ter trânsito, porque ficar disputando os clientes da feira, os feirantes e o espaço com carro e moto já passou da hora de mudar aquilo”.
Recentemente, o vereador Emerson Carvalho propôs mudar a feira, que é realizada em frente ao Banco do Brasil, na Rua João Pinheiro, para a Rua José Felipe de Freitas Castro, entre a Rodoviária Velha e o Rio Piranga. Para ele, o local é muito melhor e ainda têm banheiros que seriam liberados pela Prefeitura.