Parte das gavetas nos fundos do Cemitério do Centro Histórico desabaram na madrugada dessa quinta feira, 18/02, em decorrência das fortes chuvas das últimas horas. A administração do Cemitério disse que está tomando todas as medidas para a resolução do problema, inclusive em relação aos restos mortais das pessoas sepultadas no local do desabamento. A defesa Civil de Ponte Nova está no local avaliando a situação e os riscos de possíveis novos desabamentos.
Segundo últimas informações repassadas por Cícero Gomides, chefe da Defesa Civil de Ponte Nova, ao Líder Notícias: os agentes do órgão estiveram no local avaliando o desabamento, e solicitaram aos administradores do cemitério, laudos técnicos e estruturais das gavetas desabadas, e também solicitaram o mesmo documento a respeito das outras locações de gavetas do cemitério, para que a Defesa Civil possa evitar e trabalhar na solução de “possíveis” novos desabamentos. Cícero informou também que a administração do cemitério está tomando as medidas para a solução do problema, e possivelmente levará os restos mortais das pessoas sepultadas na área atingida, a princípio, para o Cemitério Mirante da Paz, também administrado por ela, até que as gavetas sejam reconstruídas e possam receber novamente os sepultados do local.
A Defesa Civil na tarde de hoje (18/02) também organizou visitas ao lugar do desabamento, em área segura, com familiares das pessoas sepultadas no local que quiseram conferir de perto a situação. Segundo Cícero Gomides, as visitas em companhia dos agentes foram feitas com as devidas precauções relativas à pandemia da COVID-19, evitando aglomerações.
NOTA DA FUNERÁRIA RESPONSÁVEL PELA ADMINISTRAÇÃO DO CEMITÉRIO
A funerária Santa Casa vem a público informar a população pontenovense que em decorrência das fortes chuvas que aconteceram em toda a região, na data de hoje, 18/02/2021, devido a uma movimentação de terra no Cemitério São Sebastião, houve o desmoronamento das gavetas de numero 61 a 214 , na oportunidade a funerária Santa Casa, responsável pela manutenção do respectivo cemitério, já iniciou todos os procedimentos, inclusive junto aos poderes públicos, para solucionar o ocorrido e reduzir ao máximo os riscos a saúde publica e a integridade dos restos mortais dos entes sepultados no local atingido, buscando sempre com isso fortalecer seu compromisso social.
Maiores informações, favor entrar em contato diretamente com a funerária Santa Casa no tel 3817-2293
*Fotos enviadas via WhatsApp