AmaCopa e Semam firmam parceria para plantio de 1.000 mudas de árvores até fevereiro de 2021

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Morador de Copacabana ajuda no plantio das primeiras mudas em 25/10

A Associação Comunitária de Moradores e Amigos de Copacabana e Adjacências (AmaCopa) firmou parceria com secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam) para a execução do plantio de 1.000 mudas de árvores até fevereiro de 2021 em áreas de recarga de nascentes, entre os bairros Copacabana e Nova Copacabana, acima da Santinha, que fica na Rua Marcos Giardini, porta de entrada do bairro, logo após a Estação de Captação de Água do Rio Piranga, pelo DMAES.

Em 25 de outubro foram plantadas 130 mudas de árvores nativas, entre nativas e frutíferas (também nativas). Entre as espécies, que foram catalogadas pela Semam, estão sibipiruna, ipês amarelo, rosa e mirim, tamboril (orelha de macaco), cambucá, amoreira, jatobá, jacarandás mimoso e caviúna, ameixa, abiu etc. O transporte destas mudas contou com o apoio logístico da caminhonete da Cooperativa de Recicladores de Ponte Nova (Coorpnova).

O novo plantio está previsto para este fim de semana (20 de dezembro), quando moradores e diretores da AmaCopa realizarão mutirão na parte da manhã para o plantio de mais 100 mudas. “nosso objetivo é reflorestar toda a entrada do bairro, não só pela qualidade de vida, mas principalmente para que as nascentes locais voltem a produzir água o ano inteiro”, disse Marcinho de Belim, que é o presidente da AmaCopa.

No Passa-Cinco foram plantadas mais de 100 mudas de árvores, algumas já atingiram cerca de 03 (três) metros de altura. “A AmaCopa plantou as árvores cedidas pela Semam e enviou-nos relatório fotográfico constatando. Parcerias assim ajudam o poder público na luta pela melhoria ambiental”, disse Bruno do Carmo, informando que todas as mudas são produzidas no Viveiro do Passa-Cinco.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content