Bartofil Distribuidora planta cinco mil árvores no Passa-Cinco em área atingida por incêndio

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Bartofil Distibuidora recupera área de mais de 05 (cinco) hectares no Passa-Cinco, próximo à horta comunitária que tem apoio da direção da Penitenciária de Ponte Nova I e do Consepis (Conselho de Segurança Pública e Integração Social) de Ponte Nova, sob a presidente do cidadão Eduardo Kadu Soares. Segundo o diretor da Bartofil Disrtibuidora estão sendo plantadas cerca de 05 (cinco) mil mudas de árvores nativas tais como açoita-cavalo, angico-vermelho, cutieira, ipês, jamelão, jatobá, sibipirina, entre outras espécies.

O Líder Notícias esteve no local do plantio no dia 17 de janeiro e ficou sabendo que foi observado o espaço de 2 m x 2 m x 3,5 m para melhor adensamento da futura mata. O plantio obedece um PTRF (Projeto Técnico de Reconstituição de Flora) monitorado pela secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam).

Segundo Carlos Bartolomeu, a decisão de plantar veio na esteira do licenciamento ambiental de um loteamento da Bartofil Diseribuidora, que exigiu como medida compensatória o plantio de 02 (duas) mil mudas, mas a empresa que tem seu Centro de Distribuição (CD), no Bairro Anna Florência optou 05 (cinco) mil.

O histórico da destruição da mata do Passa-Cinco, onde fica o Parque Natural Municipal Tancredo Neves, vem de muitos anos. Dois desastres maiores foram registrados em outubro de 2014 e em setembro do ano passado, 2024. Em levantamento realizado pela Semam, ainda em 2020, chegou-se ao alarmante déficit de 40 mil árvores dentro Parque, sem contar na área, que ficou totalmente degradada com os constantes incêndios.

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content