A administração municipal lançou na semana passada, o projeto Cidade Amiga da Pessoa Idosa – Sem ruído. O objetivo do projeto é a conscientização da população e motoristas sobre a poluição sonora. Os ruídos, como som automotivo, música alta, buzinas, escapamentos alterados, provocam situações estressantes nos residentes da cidade, desencadeando uma série de doenças.
Os materiais da campanha, adesivos para caminhões e história em quadrinhos apontando os problemas dos ruídos sonoros foram entregues aos diretores da empresa Bartofil Distribuidora, Lúcio Bartolomeu e Márcio Bartolomeu que, de imediato, iniciaram a campanha com seus colaboradores.
Do lançamento participaram o chefe do Departamento de Cultura e Turismo – Marcelo Carvalho, a secretária de saúde – Ariadne Salomão e, a presidente do Conselho do Idoso, Rizza Maria de Sousa Vitoriano. As empresas que aderirem ao programa receberão o adesivo da “Cidade Amiga da Pessoa Idosa” substituindo a palavra “Cidade” por “Empresa”, para que sejam afixados nos seus caminhões.