Cisab e DMAES anunciam construção de uma miniestação de tratamento de esgoto no Vau Açu

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Depois da água tratada, o DMAES anuncia construção de mini ETE no Distrito Vau Açu

O diretor do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento), Anderson Roberto Nacif Sodré, anunciou em 04 de dezembro que o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata (CISAB-Zona da Mata) fez seleção de 10 municípios consorciados a ele para elaboração de projeto para tratamento de esgoto em locais de até 11000 habitantes e o Distrito Vau Açu foi um dos contemplados.

Segundo o site do CISAB Zona da Mata a relação final será publicada no dia 08 de dezembro, pois ainda existem pendências pelos critérios de desempate, conforme prevê o edital de chamamento. No caso do Distrito Vau, trata-se de um projeto para desenvolvimento de mini ETE, juntamente com seus interceptores. “O objetivo é livrar, definitiva mente, o Ribeirão Vau-Açu de dejetos, contribuindo para melhor qualidade de vida dos moradores da Vila Oliveira e Bairro Santa Tereza e menos despejo no nosso rio Piranga, que ficará mais limpo”, disse entusiasmado Anderson Sodré.

O projeto tem previsão para ficar pronto no meio do ano de 2021. A nota diz que este será um projeto modelo e o DMAES pretende estender a ação ao Distrito Rosário do Pontal e ao Bairro Anna Florência. “Se há poucos anos, o sonho do Rio Piranga limpo era algo distante, agora podemos dizer que ele está próximo de ser realizado”, acrescenta Anderson.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content