Comitiva visita museu em Juiz de Fora para buscar informações para a criação do museu de Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Máquina preservada na entrada do museu em Juiz de Fora

Leonardo Paiva, diretor do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais), campus de Ponte Nova, vice-presidente do Núcleo de Preservação Ferroviária (Ferropon), entidade criada em dezembro passado, esteve em Juiz de Fora no último dia 10/02 para conhecer de perto o Museu Ferroviário da Manchester Mineira. O chefe do Departamento de Cultura da secretaria municipal de Cultura e Turismo e Matheus de Oliveira, coordenador de Patrimônio foram também, uma vez que criação de museu em Ponte Nova é uma parceria do Poder Público Municipal com o IFMG.

A visita teve como objetivo buscar informações técnicas e históricas para a implementação do Museu Ferroviário de Ponte Nova, que deverá ser abrigado nas dependências do IFMG,que fica no Centro Histórico, entre os bairros Esplanda, Central e Copacabana. A criação do primeiro museu no município será um passo importante para a preservação e difusão da nossa história.

Na mesma data, a diretora-geral da Funalfa (Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage), Giane Elisa, recebeu a comitiva e trataram de assuntos sobre o IFMG, a inserção de Ponte Nova na rota do turismo nacional e a educação patrimonial na cidade. “Estreitando o laço entre as instituições para possíveis projetos”, diz nota da assessoria de comunicação da prefeitura de Ponte Nova.

Comitiva de Ponte Nova no Museu Ferroviário de Juiz de Fora
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content