Conselheiros Tutelares de Ponte Nova tomaram posse em 10 de janeiro de 2024

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Momento de congraçamento após a posse, quando se reuniram os Conselheiros Tutelares (titulares e suplentes), o Prefeito Wagner Mol Guimarães e as autoridades convidadas

Na tarde de quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, às 16h30min, na Sala Mineira, que fica no saguão da prefeitura municipal de Ponte Nova, no Centro Histórico, foram empossados, pelo Prefeito Wagner Mol Guimarães, os conselheiras/conselheiro eleitos em outubro de 2023: Aiza Silva Nunes Roque, Adriana de Oliveira da Silva, Juliano Fúrfuro Vieira, Maria José Gomes Dias e Micheline de Oliveira da Silva. Os suplentes também tomaram posse.

A cerimônia teve ainda a participação da secretária municipal de Assistência Social Habitação (Semash), a assistente social Juliana Gomes Pereira; a promotora da Segunda promotoria de Justiça de Ponte Nova, Marcela Nunes de Oliveira; e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fabrício Santos da Silva. O Conselho Tutelar é vinculada à Semash.

Posse em todo Brasil – Cerca de 30 mil conselheiros tutelares, nos mais de 5,5 mil municípios brasileiros, tomaram posse nessa quarta-feira, 10/01, data que marca o início de um período para a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. A eleição dos Conselhos Tutelares este apoio teve o apoio do Ministério Público, em cada estado brasileiro.

Os membros dos Conselhos Tutelares desempenham importante papel para a infância e a juventude brasileira. Durante o mandato de 04 (quatro) anos, esses servidores públicos têm a responsabilidade de zelar pela garantia de direitos fundamentais, como educação, saúde, convívio familiar e proteção contra a violência.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content