Foi visível o desconforto do músico e fotógrafo Costa Melo em sua página do Facebook, na noite de 08/08, ao protestar contra a colocação de uma placa indicativa de trânsito em frente ao grafite de uma Índia, gravado no prédio do Restaurante Parrilada Assador, que fica entre a Avenida Arthur Bernardes e Rua Benedito Valadares, na região conhecida como Praia, no Centro Histórico.
“Triste demais! Por favor, Ponte Nova, remova e recoloque a placa em local que enfatize a boa intenção. Louvável querer preservar o Centro Histórico. Necessário e urgente! Mas, a poluição visual da placa mal alocada sobre um dos nossos mais significativos cartões-postais é no mínimo contraditório. Falta de noção, respeito, atenção, carinho, empatia. Não sei o que aconteceu! Mas não está lega! ”, falou o indignado artista.
O mural de grafite foi concebido e pintado em 2014, quando houve um movimento cultural da ONG Puro Verde (Ricardo Motta), por meio de seu Diretor de Atividades Culturais Felipe Polesca, e a administração do prefeito Guto Malta (2013-2016), que trouxe a Ponte Nova vários grafiteiros, entre entes Dinho Bento, de renome internacional. Ele, que é de Mariana, assina a arte da Índia, agora eclipsada pela placa de trânsito.