Diretor da Guarda Mirim convoca diretoria para retomada de ações paralisadas desde março de 2020

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Guarda Mirim de Ponte Nova completará 31 anos em setembro deste ano (2021)

O Diretor-tesoureiro da Guarda Mirim Estrela Radiante, Gilson Júlio, esteve no programa Canal Reis, apresentado pelo jornalista Afonso Reis na Rádio Montanhesa 670 Khz, entre 08 h e 12 h. Em sua longa entrevista, Júlio, como é conhecido na instituição fundada em 28 de setembro de 1990, disse que a diretoria não tem atendido aos chamados para reuniões para que seja traçado um plano para a retomada das ações e consequentemente a volta das turmas de adolescentes que recebem apoio na organização.

Presidida pelo ex-servidor público Sebastião Afonso Barbosa, o Sebastião 50, a Guarda Mirim está paralisada desde março do ano passado (2020) quando começou a pandemia. Houve concurso para formação de uma nova turma de adolescentes (masculino e feminino) com 04 (quatro) chamadas, mas houve a necessidade de parar por causa do temor de contágio da COVID19 entre os participantes.

Júlio disse na entrevista ao Canal Reis que existe uma falta de interesse da maioria dos diretores. “Eles são convocados, mas sempre nos reunimos com até 03 (três) diretores e somos 09 (nove). Estamos aqui apelando para a sensibilidade destas pessoas, pois a Guarda Mirim precisa criar o protocolo para o retorno dos adolescentes, conforme exigência do Comitê Municipal de Combate à COVID-19”, disse Júlio.

A reportagem do Líder Notícias checou que entre os diretores e fundadores da instituição, que funciona há 31 anos, estão Geraldo Jannus, Batista da Silva, Olegário Lopes Neto, Ronaldo Fernandes, Sargento Pedrosa, Major Damasceno, Marcus Messias, Luciano Conegundes, Afonso Mauro Pinho Ribeiro e Sebastião 50. A instituição já atendeu mais de 06 (seis) mil adolescentes até a data atual.

Gilson Júlio foi Guarda Mirim na 4ª turma (1994) e defendeu mais apoio da prefeitura municipal para que a parte administrativa da entidade possa funcionar. “Precisamos de pelo menos 01 (um) servidor municipal para executar tarefas no escritório e a cessão de um policial para o comando de campo e para a instrução dos adolescentes nas questões de exercícios físicos e disciplinares”, acrescentou Júlio. O presidente da Guarda Mirim Estrela Radiante, Sebastião 50, disse que o retorno das turmas da Guarda Mirim só será possível quando houver o retorno das aulas presenciais: “Um dos requisitos para integrar a instituição é estar estudando, pois o boletim é monitorado. Enquanto isso, vamos mantendo as contas em dia e esperar as coisas voltarem ao normal”, disse o presidente que visitou a redação do Líder Notícias na quarta-feira, 28 de julho.

Gilson Júlio concedeu entrevista ao Canal Reis em 26 de julho
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content