Ex-prefeito que foi preso pelo Gaeco do MP se elege prefeito de Presidente Bernardes

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

No dia 05 agosto deste ano, o então ex-prefeito e pré-candidato à prefeitura de Presidente Bernardes, cidade que faz parte da Bacia do Vale do Rio Piranga, Dr. Jazon Haroldo Silva Almeida, chegou a ser preso pela Polícia Civil após expedição judicial de mandado de busca e apreensão da Operação Raio-X, coordenado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Piranga.

Na ocasião, o médico foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil, mas foi liberado no mesmo dia. Com 50,85% dos votos computados, totalizando 2.603 eleitores, Jazon Haroldo Silva Almeida é o novo prefeito de Presidente Bernardes.
Na ocasião em que foi preso, ainda em agosto, Jazon Haroldo Silva Almeida era acusado, após investigações, de falsificar logotipos e símbolos do SUS e de prefeituras para emitir atestados médicos e receituários, incluindo controlados, sem a devida autorização.

Ainda de acordo com informações dos investigadores, foram encontrados receituários em branco, com timbre da prefeitura municipal de Piranga, carimbados e assinados com dados do médico. Estes receituários seriam, em tese, utilizados pela sua esposa, que também chegou a ser presa na ocasião.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content