Fiscais da prefeitura são ameaçados com pedras na abordagem de culto no São Pedro

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Colaborador trocou o pneu esvaziado do carro da prefeitura.
No dia de ontem (24/06) por volta das 20h a polícia Militar foi chamada pelos fiscais da prefeitura de Ponte Nova para dar apoio a fiscalização de um culto irregular, ocorrido na Rua Tocantis, bairro São Pedro.
Os policiais e os fiscais constataram no local do evento a presença de diversas pessoas, a maioria sem máscaras de proteção.
Segundo informações da PM, a abordagem foi muito tranquila e foi explicado a todos a necessidade do cumprimento das ordem das autoridades sanitárias.
Como o local se situa no segundo andar de um estabelecimento, e havia uma quantidade grande de pessoas, todos os militares presentes subiram para resguardar a integridade física dos fiscais.
Quando os militares desciam as escadas uma pessoa não identificada estourou uma “bombinha” nas proximidades da entrada do local. Além disso, ao descer os policiais constataram que, enquanto os fiscais realizavam a abordagem e orientavam as pessoas, alguém esvaziou os pneus do veículo da prefeitura.
Ao perceber o fato, os funcionários da prefeitura foram realizar a troca do pneu para poderem sair do local, foi quando uma pessoa não identificada atirou uma pedra contra o teto da sede da Pastoral da Criança, localizada na praça Estrela Dalva.
Os autores dos atos de vandalismo não foram localizados. Mas muito possivelmente não houve qualquer participação dos fiéis do culto, já que eles estavam sendo orientados pelos ficais e policiais no momento em que aconteceram os fatos.
Foi realizado um registro interno pela Polícia Militar, que relata todo o ocorrido durante o apoio aos fiscais.
Segundo a informação da PM a conversa com os fiéis foi muito tranquila.
Entretanto, como a prefeitura teve de anotar a qualificação de todos que estavam presentes, pessoas do bairro aproveitaram e realizaram esses atos de vandalismo. Mas nada de muito excepcional. Foram atos isolados que já ocorreram outras diversas vezes em outras intervenções policiais nas proximidades do mesmo local.
Felizmente, em análise superficial, nenhum dano foi causado ao patrimônio público. Seja da prefeitura, da PM ou no prédio onde atualmente funciona a sede da Pastoral da Criança.
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content