Começa nesta sexta-feira, 15 de novembro, o 10º Festival da Cultura Afro-brasileira, promoção da Associação Desportiva Cultural e Artística de Capoeira e Cidadania Integrada (ADCACCI), diretamente ligado ao Grupo Senzala de Capoeira, coordenada pelo contramestre Leandro Senzala Lelis.
A programação começa às 8h30min e vai até 12h30min, com cursos, palestras e rodas de Capoeira. Depois do almoço, a partir de 14 horas, haverá apresentações culturais, com danças afro, como makulelê. Após a apresentação artística haverá a cerimônia de graduação.
O evento, que tem apoio do Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial (Compir) e da secretaria de Cultura e Turismo, órgão da Prefeitura de Santa Cruz do Escalvado, recomeça no sábado, 16 de novembro, quando a programação acontecerá novamente no pátio e no auditório do Instituto Montessori, Avenida Francisco Vieira Martins, 480, em Palmeiras.
O começo será às 08h30min com cursos, palestras e rodas de capoeira. Às 17 horas, só para convidados, acontece na Fazenda Vista Alegre, em Santa Cruz do Escalvado, sessão de formatura dos alunos do Grupo Senzala de Capoeira.