Líder Notícias decreta Onda Verde no Dia Mundial da Água plantando mexericas candongeiras na Vila Centenário

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Marcinho de Belim e as mudas de mexericas candongueiras que serão plantadas no Dia Mundial da

Na segunda-feira, dia 22 de março, Dia Mundial da Água, o Líder Notícias, em parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam) e Partido Verde (PV), criou uma agenda ambiental batizada de Onda Verde para celebrar a data. Objetivo é chamar a atenção para a necessidade de conservar e preservar a água, bem necessário em todas as atividades humanas, Incluindo as espécies da flora e da fauna.

A partir de 15h30, na margem esquerda do Rio Piranga, nas proximidades do Grupo Espírita Humildes da Última Hora, localizado na Vila Centenário (Avenida Antônio Brant Ribeiro) e perto da Ponte da Barrinha, serão plantadas 05 (cinco) mudas da mexerica candongueiras, produzidas no Viveiro do Passa Cinco, que é de responsabilidade da Semam. As sementes foram selecionadas pelo editor do Líder Notícias, Ricardo Motta.

Em dezembro, as mexericas foram cedidas pelos irmãos Marcinho e Zezé de Belim, conseguidas na zona rural, próximo ao Sítio Meia Lua, que fica a 07 (sete) quilômetros do Bairro Copacabana, na direção da comunidade do Brito. A mexerica candongueira, também conhecida como fedorenta, pois desprende um odor muito forte e duradouro. Elas estão na categoria de espécie em risco de extinção. Elas são nativas, como as tangerinas.

O ato ecológico, marcado para 22/03, tem a confirmação das presenças de Suellen Fisioterapeuta e Wagner Gomides, vereadores do PV; Marcinho de Belim, presidente da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Bairro Copacabana e Adjacências (AmaCopa); um representante da Semam; o artista plástico Antônio Inácio/ Boneca e o jornalista Afonso Reis, além do editor e o designer gráfico do Líder Notícias, Ricardo Motta e Walter Portela.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content