Com assinatura do contrato, realizada em dezembro, a Perfil Engenharia LTDA, empresa especializada neste tipo de obra de saneamento, continua executando os serviços para a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ponte Nova, em terreno desapropriado na Fazenda Gravatá, há 01 (um) quilômetro do Bairro Rasa. As obras foram iniciadas no final de janeiro e tem previsão de entrega em 18 meses.
A assinatura do contrato aconteceu em 15 de dezembro do ano passado (2020) e vai custar aos cofres público R$ 21.565.020,25. Coincidentemente, a mesma empresa que está executando os trabalhos em Ponte está construindo a ETE de Viçosa (veja matéria nesta página 7). Os serviços para o tratamento de esgoto incluem construção de interceptores de esgoto nas 02 (duas) margens do Rio Piranga, desde o Bairro Copacabana.
Os recursos para a construção da ETE-Ponte Nova são oriundos de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal e são liberados em parcelas, conforme a medição dos serviços realizados. A fiscalização das obras em Ponte Nova é do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES).